10 outdoors inovadores pelo mundo

Em 3D, iluminados ou destruídos: confira lista de outdoors com sacadas de marketing criativas que aproveitaram o melhor do meio

 

1. Fora da margem

(Reprodução)


Considerado o meio publicitário mais antigo utilizado pelo homem, o outdoor surgiu como forma de divulgação de pequenos comerciantes e hoje, se renova cada vez mais, conquistando novos espaços e adotando novas tecnologias.

Ao pé da letra, outdoor significa, em inglês, “do lado de fora da porta”, contudo, o vocábulo vai um pouco além. Em termos publicitários, a palavra outdoor é utilizada como abreviatura da expressão “outdoor advertising” e corresponde a toda propaganda feita ao ar livre.

Para celebrar este grande meio, o Adnews reproduz uma seleção do Adweek de 10 Outdoors marcantes expostos nos últimos 3 anos.

 

2. Outdoor Crystal Springs

(Reprodução)


A água Crystal Springs é tão boa que até mesmo os aliens estão interessados nela. Pelo menos é o que mostra este outdoor criado pela Cramer-Krasselt.

 

3. Outdoor Mini

(Reprodução)


A Esparza Advertising queria mostrar o poder Mini e resolveu colocar o carro no próprio outdoor.

 

4. Outdoor da Clarity Cloverdale Fury

(Reprodução)


A Clarity Cloverdale Fury criou um outdoor com “vida”. Ele foi montado ao longo de 3 semanas. Na primeira, só mostrava as videiras e mais nada. Na segunda, os tomates brotavam e na terceira o produto era revelado.

 

5. Outdoor duplo – Liga de Basebol

(Reprodução)


Um outdoor duplo para promover a primeira partida da Liga Nacional de Beisebol dos EUA. Criação é da Walz Tetrick Advertising.

 

6. Outdoor da OMG

(Reprodução)


Este outdoor foi feito pela OMG. Ele foi produziu para promover o lançamento do último filme do Batman.

 

7. Outdoor da David & Goliath

(Reprodução)


Criado pela David & Goliath, este outdoor foi produzido para a Mammoth, um local destinado à prática do ski na Califórnia.

 

8. Outdoor da Peapod.com

(Reprodução)


Aqui o Outdoor serviu para a empresa vender seu produto. Literalmente. Aproveitando o fenômeno dos QR codes, a empresa online norte-americana Peapod.com lançou uma “loja virtual real” numa estação de Chicago.

 

9. Outdoor universal pictures

(Reprodução)


Outdoor criado pela Universal Pictures para promover o filme “O Lorax”.

 

10. Pegando carona na eleição do novo Papa

(Reprodução)

 

Fonte: https://exame.abril.com.br/marketing/os-10-melhores-outdoors-dos-ultimos-3-anos